O Al Nassr deixou-se empatar na reta final do jogo com o Al Hilal (1-1), esta sexta-feira, na nona jornada do campeonato saudita.
Depois de ter estado em vantagem desde o primeiro minuto, o clube de Cristiano Ronaldo e Otávio acabou por sofrer um golo em cima dos 78 minutos e, até ao final, ainda houve espaço para que Jesus reclamasse um penálti - que não chegou a ser assinalado.
Foi o ex-Benfica Anderson Talisca a colocar o Al Nassr em vantagem logo aos 52 segundos. O avançado brasileiro aproveitou na perfeição um cruzamento bem executado de Otávio e, já na área, trocou as voltas ao defesa do Al Hilal antes de atirar para a baliza (1-0).
O jogo contou com poucas ocasiões de perigo e foi preciso esperar até aos 78’ para que Milinkovic-Savic, praticamente livre de marcação, fizesse o empate de cabeça.
Ao minuto 87 houve polémica em Riade. O guarda-redes do Al Nassr Bento socou o rosto de Mitrovic, mas o árbitro, depois de rever o lance com o auxílio do VAR, optou por não assinalar grande penalidade, para desespero de Jorge Jesus e João Cancelo.
O empate acaba por não favorecer nenhuma das equipas. O Al Hilal fica agora com apenas um ponto de vantagem sobre o Al Ittihad, segundo classificado, enquanto que o Al Nassr, que tinha a oportunidade de se aproximar dos dois rivais acima, fica a cinco pontos de subir de posição.
Onzes iniciais
Al Nassr:
|| Starting lineup, @AlNassrFC vs #Alhilal #AlNassrAlhilal | #RoshnSaudiLeague pic.twitter.com/TENZ1y3Cgj
— AlNassr FC (@AlNassrFC_EN) November 1, 2024
Al Hilal:
Lineup 𝑪𝑶𝑵𝑭𝑰𝑹𝑴𝑬𝑫 #AlHilal 🤍 pic.twitter.com/kL4cVgPMup
— AlHilal Saudi Club (@Alhilal_EN) November 1, 2024
Antevisão
Al Nassr e Al Hilal defrontam-se esta sexta-feira, no King Saud University Stadium, em Riade, naquele que é o jogo grande da nona jornada do campeonato saudita.
Espera-se um duelo intenso com vários portugueses à mistura, sendo que de um lado irão estar Cristiano Ronaldo e Otávio e do outro Jorge Jesus, João Cancelo e Rúben Neves, embora este último esteja a contas com uma lesão no joelho e fique, inevitavelmente, de fora do jogo. O resultado, esse, poderá provocar várias mudanças na tabela classificativa.
O Al Nassr chega à partida na terceira posição, com 18 pontos, enquanto que o Al Hilal é líder, com 24 pontos, os mesmos que o Al Ittihad. Assim sendo, o conjunto da casa terá de ganhar para se aproximar dos lugares cimeiros, enquanto que os forasteiros, caso queiram retomar a liderança isolada, também precisam dos três pontos.
Acompanhe, aqui, as principais incidências da partida cujo início está marcado para as 18h00 (horário de Portugal continental).