Pep Guardiola confirmou, este sábado, na conferência de imprensa que se seguiu à derrota perante o Bournemouth, por 2-1, que Rúben Dias irá falhar o encontro da quarta jornada da Liga dos Campeões, que colocará, frente a frente, Sporting e Manchester City, em Alvalade.
"Temos jogadores com ritmo, mas outros com falta de ritmo. Há jogadores que vêm de lesões, mas já sabíamos disso. O Rúben vai ficar de fora até à pausa para compromissos internacionais", começou por afirmar, em declarações reproduzidas pelo jornal britânico Manchester Evening News.
"O Manu [Akanji] e o Nathan [Aké] fizeram um esforço incrível para estar cá. O Kyle [Walker] também, visto que esteve 18 dias sem fazer uma única sessão de treino connosco, e, hoje, esteve cá. O Rico [Lewis] estava cansado, mas jogou bastantes minutos", prosseguiu.
"A posição é esta. Tentámos gerir os minutos de jogo jogo, contra o Tottenham, para que estivessem frescos, aqui. Não conseguimos lidar. Hoje, eles estavam num ritmo diferente", completou o treinador dos campeões ingleses.
Leia Também: Ex-FC Porto atira Manchester City 'ao tapete' antes da visita ao Sporting