Meteorologia

  • 27 NOVEMBER 2024
Tempo
11º
MIN 9º MÁX 16º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

Alcaraz mantém-se na luta e Zverev está de olho nas 'meias' da ATP Finals

O tenista espanhol Carlos Alcaraz voltou hoje a exibir-se a bom nível e, ao derrotar o russo Andrey Rublev, manteve-se na luta pelo apuramento para as meias-finais das ATP Finals, em Turim, à semelhança do alemão Alexander Zverev.

Alcaraz mantém-se na luta e Zverev está de olho nas 'meias' da ATP Finals
Notícias ao Minuto

21:51 - 13/11/24 por Lusa

Desporto Ténis

Depois do desaire na abertura da prova, reservada aos oito melhores jogadores da temporada, frente a Casper Ruud, o jovem de Múrcia, número três do mundo, apresentou-se em melhores condições físicas e superou o moscovita em dois sets, pelos parciais de 6-3 e 7-6 (10-8).

 

"Surpreendi-me a mim próprio. Pela forma como joguei do fundo do 'court' e com o meu serviço. Tentei ficar focado no meu jogo, no que tinha de fazer e esquecer que não me sinto bem e estou doente", explicou Alcaraz, engripado e com problemas no estômago.

Graças ao triunfo, o campeão de Roland Garros e Wimbledon passou para a frente no confronto direto com Rublev, que figura no oitavo lugar no ranking ATP, e manteve em aberto a possibilidade de assegurar, diante do próximo adversário, Alexander Zverev, uma vaga na fase seguinte do torneio de encerramento da temporada.

Já o germânico, número dois mundial, encerrou a jornada de hoje na Inalpi Arena com mais um triunfo, desta feita frente ao norueguês Ruud, com os parciais de 7-6 (7-3) e 6-3, ao fim de uma hora e 27 minutos.

Mesmo tendo ultrapassado Andrey Rublev no primeiro encontro da fase de grupos e hoje o sétimo do mundo, Zverev, bicampeão das ATP Finals, ainda não tem garantida a presença nas meias-finais, embora esteja muito bem encaminhado.

Leia Também: Barcelona quer 'roubar' Viktor Gyokeres ao Sporting? Deco esclarece tudo

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório