Meteorologia

  • 27 NOVEMBER 2024
Tempo
14º
MIN 9º MÁX 16º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

Falta de liderança e lugar em risco. Vítor Bruno dá a cara pelo FC Porto

Treinador fez a antevisão à partida com o Anderlecht, agendada para esta quinta-feira.

Falta de liderança e lugar em risco. Vítor Bruno dá a cara pelo FC Porto
Notícias ao Minuto

27/11/24 19:12 ‧ Há 1 Hora por Notícias ao Minuto

ao minuto Ao Minuto Desporto Liga Europa

Foi perante um clima de contestação que Vítor Bruno falou aos jornalistas, na tarde desta quarta-feira, de forma a fazer a antevisão à partida do FC Porto com o Anderlecht, agendada para amanhã, na Bélgica.

 

O treinador azul e branco foi confrontado com a sequência de três derrotas consecutivas que o clube atravessa, bem como o descontentamento já conhecido dos adeptos, e para além de ter assumido a responsabilidade pelo rumo dos acontecimentos, também admitiu a existência de falta de liderança no balneário.

Confira, abaixo, as principais ideias transmitidas por Vítor Bruno e por Samu Omorodion, o jogador escolhido para acompanhar o técnico na conferência.

Leia Também: Treinador do Anderlecht desvaloriza fase negativa do FC Porto

Terminada a conferência

Filipe Carmo | há 1 hora

Vítor Bruno e Samu deixam a sala e dão por terminada a conferência de imprensa.

Falta voz de comando no balneário?

Filipe Carmo | há 1 hora

Vítor Bruno:

"Concordo, porque foi um tema falado por nós dentro do balneário, têm rapidamente de aparecer novas lideranças no clube, na equipa. Independentemente da idade, têm de aparecer lideranças novas. Isso não se consegue de um dia para o outro, a equipa é nova com muita gente chegada recentemente, que nem começaram no início da época, isso vai-se conquistando. Para isso é preciso tempo, tempo não há e o que queremos é ganhar amanhã".

Que sinais de confiança dão os jogadores?

Filipe Carmo | há 1 hora

Vítor Bruno:

"É a qualidade que eles têm, ponto".

Arrependido pela aposta do onze contra o Moreirense?

Filipe Carmo | há 1 hora

Vítor Bruno:

"Só me arrependo do que não faço, começamos a tocar em demasia no passado e a olhar pouco para o que vem amanhã. Queremos muito ganhar, mas a prova não acaba amanhã. Como temos de atuar, de nos posicionar e olhar para o jogo, isso é que nos preocupa e o que trabalhamos estes três dias, tristes, magoados e revoltados, mas o bom do futebol é que há sempre tempo para nos reinventarmos".

Como a equipa técnica tem vivido estes dias?

Filipe Carmo | há 1 hora

Vítor Bruno:

"Isto faz parte da vida de um treinador. Sou muito prático, sei qual é a minha profissão. Tenho cinco meses como treinador principal, mas toda uma vida, quase desde que nasci, ligada ao futebol. Não me espanta e sei que quando os resultados não aparecem em quem recai a pressão. Isso não me incomoda e o que quero é ver amanhã uma equipa contente, porque eles merecem, trabalham muito, são humildes e sérios, e é isso que me dói mais. Eu desvalorizo o que recai sobre mim, mas obviamente que detesto perder".

Entende a contestação?

Filipe Carmo | há 1 hora

Vítor Bruno:

"São questões políticas, a parte desportiva é demasiado importante. É normal, o FC Porto não está a ganhar e a responsabilidade tem de recair sobre alguém. Eu sou o rosto visível, e bem, porque não fujo a nada disso. O grande responsável sou eu, assumo por inteiro, mas durmo sempre de consciência tranquila porque sei que faço tudo para que o clube ganhe".

Sente a confiança de Villas-Boas?

Filipe Carmo | há 1 hora

Vítor Bruno:

"Sim, claramente".

Reação ao descontentamento dos adeptos

Filipe Carmo | há 1 hora

Vítor Bruno:

"Qualquer treinador tem o lugar em risco, isso é claro. Os adeptos querem muito ganhar, mas não querem isso mais do que nós. Queremos, amanhã, que possam sair do jogo com um sorriso, também sentimos a devoção deles, a forma como são apaixonados, e esse terá de ser o nosso momento. Vi os títulos em relação ao que disse o presidente e às vezes a forma é diferente do conteúdo, preciso de inteirar-me, mas faz o que devia fazer. É o líder máximo do clube, respeito muito, ele numa esfera e eu noutra queremos o melhor para o clube e tentamos andar de mãos dadas e sintonizados".

Reação dos adeptos à eliminação da Taça

Filipe Carmo | há 1 hora

Samu Omorodion

"É o reflexo do sentimento que tínhamos todos. O FC Porto está habituado a ganhar e amanhã vamos tentar inverter a situação e dar alegrias aos adeptos".

Vítor Bruno atrasado

Filipe Carmo | há 1 hora

O treinador dos dragões tinha o início da conferência previsto para as 18h30 mas, até ao momento, ainda não chegou à sala.

Conferência prestes a começar

Filipe Carmo | há 2 horas

Espera-se a chegada de Vítor Bruno e de um jogador à sala de conferências de imprensa do Anderlecht.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório