Meteorologia

  • 25 NOVEMBER 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Maioria dos portugueses tem uma perceção positiva da economia circular

Conceito pode "não chegar a todos da mesma forma", mas "as perceções gerais são muito positivas", de acordo com os resultados de um inquérito.

Maioria dos portugueses tem uma perceção positiva da economia circular
Notícias ao Minuto

09:27 - 14/04/22 por Notícias ao Minuto

Economia Economia circular

A maioria dos portugueses (94%) têm uma perceção positiva da economia circular, de acordo com o Barómetro Europeu do Consumo Observador Cetelem 2022, realizado em 17 países europeus.

"Embora este conceito possa não chegar a todos da mesma forma, as perceções gerais são muito positivas. Uma vez explicado, mais de oito em cada 10 europeus encaram-no de forma positiva. Os portugueses são dos mais (94%) recetivos à ideia, seguindo-se dos italianos (93%). Contudo, mais uma vez, é preciso viajar para o leste para encontrarmos mais vozes dissidentes, sendo os checos um exemplo disso, embora a pontuação permaneça muito positiva (73%)", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Sete em cada dez europeus inquiridos dizem que já ouviram falar da economia circular, mas este conhecimento varia de país para país:

"Por exemplo, 36% dos italianos são capazes de definir com precisão o conceito de economia circular. Seguindo-se os alemães (29%), os espanhóis e franceses (28% em ambos) e os noruegueses com 26%. Cerca de 22% dos portugueses e belgas também sabem definir economia circular. Contudo, a leste o conhecimento é menor, com apenas 9% dos eslovacos, por exemplo, a terem uma ideia clara sobre o que representa", pode ainda ler-se. 

Leia Também: Despesas com prestações sociais em Cabo Verde aumentaram 4,2% em 2021

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório