Aeroportos portugueses têm mais passageiros
O tráfego de passageiros nos aeroportos portugueses aumentou 1,6% até Outubro face ao período homólogo, com destaque para as companhias low cost, que este ano transportaram mais 350 mil passageiros.
© LUSA
Economia Tráfego
Até Outubro, o tráfego de passageiros nos aeroportos geridos pela ANA subiu 1,6% em relação ao mesmo período de 2011, com destaque para o segmento low cost, que cresceu 4,2%, o que representa mais 350 mil passageiros transportados.
Neste período, o Aeroporto de Lisboa foi o que teve uma subida mais acentuada, com o número de passageiros a aumentar 3,1%, seguido pelo Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, com um acréscimo de 0,8% e o Aeroporto de Faro.
Em contrapartida, nos aeroportos açorianos geridos pela ANA a tendência foi de decréscimo, com uma redução de 6,5% no número de passageiros.
Em relação aos mercados, a gestora dos aeroportos destacou o crescimento da França, Alemanha e Holanda.
A TAP Portugal, Easyjet e Transavia.com foram as companhias aéreas que mais contribuíram para este crescimento de tráfego.
No mês de Outubro, o tráfego de passageiros cresceu em linha com a média dos dez meses, 1,7%, o que representou mais 44 mil passageiros em relação ao mesmo período do ano transacto.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com