"Estratégia" para a habitação "deve ser o mais consensual possível"
Ministra da Habitação defende que o programa do Governo para o setor é "um programa para as pessoas".
© Getty Images
Economia Ministra
A ministra da Habitação, Marina Gonçalves, disse esta sexta-feira que o programa Mais Habitação é "para as pessoas" e diz que a estratégia para o setor deve ser "o mais consensual possível".
"Este programa Mais Habitação é um programa de medidas, mas é sobretudo um programa para as pessoas", começou por explicar a ministra da Habitação, no arranque do debate onde vão ser discutidas e votadas as medidas do Governo para o setor.
Marina Gonçalves acrescentou: "Somos todos convocados, enquanto país, enquanto grupos parlamentares, enquanto Governo, para um debate que é pedido por tantos portugueses. Mais do que um pedido é uma necessidade à qual temos de dar resposta. É um problema que deve ser de todos, é uma estratégia que deve ser o mais consensual possível em prol de todos".
O Parlamento discute esta sexta-feira a proposta de lei do Governo com as medidas do programa Mais Habitação, num debate a que se juntam dez projetos de lei, um projeto de deliberação e dois projetos de resolução da oposição.
Leia Também: Travão às rendas, Estado paga atrasos e mais: O que mudará na habitação?
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com