Adeus, Marissa Mayer, diz a Yahoo. E até nunca
A atual líder da empresa tecnológica vai ser afastada na transição para uma nova empresa, com características muito diferentes.
© Reuters
Economia Yahoo
O reinado de terror de Marissa Mayer à frente da Yahoo está prestes a chegar ao fim. Tal como tem sido avançado há vários meses, a histórica empresa de tecnologia vai vender a maior parte dos ativos à Verizon e iniciará um novo caminho.
Depois de muitas polémicas, depois de acusações de pagamentos excessivos, depois de meses de batalhas entre a administração e os principais acionistas, Marissa Mayer vai finalmente pôr fim a uma difícil ligação.
A gestora norte-americana, antiga menina bonita da Google, vai sair após a venda do negócio central da Yahoo à Verizon por 4,5 mil milhões de euros com os bolsos muito mais cheios graças a uma indemnização que chegará, segundo a Fortune, aos 177,5 milhões de euros e em linha com a mudança que será implementada.
Após a venda dos ativos centrais, a Yahoo vai passar a ser uma empresa de gestão da participação detida na Alibaba, a participação na Yahoo Japan e mais um par de pequenos investimentos, as únicas grandes armas da empresa norte-americana neste momento. A marca histórica vai desaparecer e transformar-se na Altaba, com um novo conselho de administração composto por apenas cinco membros e liderado por Thomas J. McInerney, que ganhará cerca de duas vezes mais do que a atual líder.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com