Fundação Luso premeia com cinco mil euros empreendedorismo local
A Fundação Luso, ligada à Sociedade da Água de Luso (SAL) entregou hoje a três empresas da vila termal do Luso o Prémio Empreendedorismo, que distingue projetos que "contribuem para a dinamização da economia local".
© Getty Images
Economia Incentivo
Numa cerimónia no Casino do Luso, a Fundação distinguiu com dois mil euros a empresa de táxis Marionfer, sublinhando o seu apoio às unidades hoteleiras da vila.
"Com o foco no segmento do turismo familiar e de grupos, a Táxis Marionfer adquiriu viaturas, aumentando a capacidade de oferta de serviços e a interação com as estruturas hoteleiras e termal do Luso", justificou a Fundação.
Também com dois mil euros foi distinguido o projeto "Sons do Bussaco - Músicas do Mundo", iniciativa da Fundação Mata do Buçaco que "envolveu artistas de países e culturas diferentes" em concertos na mata nacional do Buçaco.
Por último, a Fundação Luso atribuiu mil euros à recém-criada Barbearia do Luso, "pela criação de um serviço que não existia para a comunidade, termalistas e turistas".
Os prémios foram atribuídos por unanimidade por um júri composto pelo presidente da Câmara da Mealhada, Rui Marqueiro, pelo presidente da Fundação Luso, Nuno Pinto de Magalhães, e por representantes da ACIBA (Associação Comercial e Industrial da Bairrada e Aguieira) e da Junta de Freguesia do Luso.
"Estes prémios são um incentivo para os empreendedores locais, para que desenvolvam projetos que dinamizem a economia local", resumiu Pinto de Magalhães.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com