"Sádico". Condenado por violar sem-abrigo quando celebrava aniversário
Inspetora relatou que as imagens do ataque que chegaram às autoridades foram "das mais angustiantes" que testemunhou em 21 anos de carreira.
© Reprodução South Wales Police
Mundo País de Gales
Um homem foi condenado, esta segunda-feira, a 15 anos de prisão por ter violado uma mulher sem-abrigo, no centro de Cardiff, no País de Gales, numa noite em que celebrava o seu aniversário.
De acordo com a Sky News, o homem, identificado como Liam Stimpson, isolou a mulher, "vulnerável e solitária", sob o pretexto de lhe comprar comida. Depois atacou-a debaixo de uma ponte ferroviária isolada, na madrugada de 27 de dezembro do ano passado.
Katherine Barry, inspetora da polícia de Gales do Sul, disse que Stimpson era um "predador sádico", que levou a cabo um "ataque hediondo". O homem infligiu-lhe "ferimentos faciais muito graves, violou-a, ameaçou-a, intimidou-a e humilhou-a".
"O estado da vítima era tal que, no início da investigação, teve dificuldade em dar-nos informações. Confiámos muito nos membros do público que intervieram e que, na minha opinião, provavelmente lhe salvaram a vida, e que foram capazes de fornecer mais informações sobre os seus movimentos", disse.
Mas a inspetora foi mesmo mais longe e contou que as imagens do ataque que chegaram às autoridades foram "das mais angustiantes" que testemunhou nos seus 21 anos de carreira.
Esta segunda-feira, o homem foi condenado pelo Tribunal da Coroa de Cardiff.
Leia Também: Acidente com autocarro escolar no Wisconsin deixa 2 crianças feridas
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com