Ligaram à polícia após descobrirem "mão humana"... mas era outra coisa
Caso aconteceu no País de Gales.
© Shutterstock
Mundo País de Gales
Membros da Guarda Costeira do País de Gales contactaram as autoridades locais quando, durante uma ação de patrulhamento da praia de Llangennith, não muito longe de Swansea, encontraram o que pensavam ser uma "mão humana".
Segundo a Polícia de Gales do Sul avançou em comunicado, citado pela Sky News, os agentes foram alertados para o descobrimento de uma "mão, ou pé, humano" na praia, numa zona onda é comum encontrar partes de focas ou outros animais marinhos mortos.
A polícia reconheceu que, por vezes, é difícil para o público geral diferenciar ossos humanos de ossos de foca. Os agentes da autoridade cruzaram-se com o líder do Grupo de Focas de Gower, Gareth Richards, que fortuitamente passeava naquela praia, e pediram-lhe ajuda.
Ao fim de quatro horas de investigações, os restos foram encontrados e identificados como parte de uma foca.
"[Um membro do público] tirou fotos e enviou-as para os serviços de emergência. Mas é muito difícil interpretar a fotografia e parecia um pouco suspeita. Não há nada melhor do que ir até o local e dar uma olhada rápida", disse Richards à Sky News.
O especialista garantiu que a foca em questão tinha cerca de um ano de idade e foi comida por pássaros. "Simplesmente estendi os dedos e pude ver que tinham membranas", admitiu.
Leia Também: Gaivota "descarada" entra em supermercado para roubar comida
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com