Carlos III terá sido uma das pessoas que questionou "cor de pele" do neto
Os nomes das pessoas que fizeram comentários "racistas" sobre o filho de Harry e Meghan terão sido publicados na edição holandesa do novo livro de Omid Scobie, especialista em realeza. Contudo, o próprio já garantiu que nunca escreveu os nomes, pelo que tudo não terá passado de um erro de edição.
© Getty
No episódio desta quarta-feira, 29 de novembro, do seu programa - 'Piers Morgan Uncensored' - Piers Morgan revelou o nomes dos membros da realeza que expressaram "preocupação" relativamente à cor da pele do filho mais velho de Harry e Meghan Markle, Archie.
A identidade dos autores dos comentários foi revelada por engano por Omid Scobie, numa edição não revista do seu novo livro - 'Endgame' - que acabou por ir parar às livrarias holandesas.
Segundo o apresentador britânico, terá sido o rei Carlos III e a princesa Kate Middleton a fazerem tais comentários.
Contudo, em entrevista a um meio de comunicação holandês, Scobie já garantiu que nunca incluiu no seu livro os nomes dos autores dos comentários "racistas".
"Nunca houve uma versão que tivesse produzido que tivesse os nomes", garantiu. "O livro está disponível numa série de línguas e, infelizmente, não sei falar holandês, por isso não vi a cópia" faz saber.
Recorde-se que a polémica surgiu quando numa entrevista que deram a Oprah Winfrey em 2021, Markle afirmou que houve quem questionasse "o quão escura seria a pele" do filho, quando estava inda estava grávida.
Leia Também: Livro terá revelado autores de comentários racistas sobre filho de Harry
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com