Sem medo. Como posso falar com o meu parceiro sobre fantasias sexuais?
O psicólogo e sexólogo Justin Lehmiller, revelou em declarações à publicação Mirror Online a melhor forma de falar com o seu parceiro acerca das suas fantasias sexuais.
© iStock
Lifestyle Noites quentes
E sim, tocar no assunto pode ser algo embaraçoso.
Felizmente, o psicólogo e sexólogo Justin Lehmiller, dá algumas dicas sobre como deve abordar a questão com o seu companheiro.
Primeiro, o especialista recomenda que “vá devagar”.
Explicando: “Comece por falar sobre fantasias sexuais consideradas mais comuns e menos ousadas e vá aos poucos acrescentando os cenários mais aventureiros que gostaria de colocar em prática”.
Ao começar por falar aos poucos sobre fantasias sexuais menos comuns, Lehmiller diz que tal pode ajudar a aumentar a confiança e a intimidade entre os indivíduos, ao invés de ir logo direto ao assunto.
Mais ainda, o sexólogo refere que ao partilhar as suas fantasias sexuais se deve focar no papel que o seu parceiro irá desempenhar.
“É preciso ir com calma. Há que ter em conta que quando estamos a falar das nossas fantasias sexuais a outra pessoa pode assustar-se e ver o cenário como ameaçador”.
“Todavia, se for capaz de validar o seu parceiro à medida que lhe conta aquilo que gostaria de fazer, pode assim atenuar esses sentimentos de insegurança”, refere.
Escolher o ‘timing’ certo para ter esse tipo de conversa também é crucial.
Lehmiller sugere que os indivíduos partilhem as suas fantasias quando eles próprios e o parceiro já estejam ambos excitados.
“Quando as pessoas estão sexualmente estimuladas, a sua possível aversão é atenuada, ou seja é muito maior a probabilidade de estarem recetivos a ideias diferentes”.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com