O leitor perguntou: A ejaculação feminina é mito ou verdade?
A ejaculação feminina é também conhecida pelo termo 'squirt'. Saiba o que uma sexóloga tem a dizer sobre o assunto.
© iStock
Lifestyle Noites quentes
A ejaculação feminina ocorre quando a mulher expele um líquido pela vagina durante o orgasmo, sendo semelhante ao que acontece no homem durante a ejaculação.
Na maior parte das mulheres, o líquido liberado durante o orgasmo é apenas constituído de urina e, por isso, é conhecido como 'squirt' ou 'squirting'.
Qual é o líquido libertado?
Para além do 'squirting' existem mulheres que, durante o orgasmo, expelem uma mistura de urina com ácido prostático, que se designa exatamente por ejaculação feminina.
Embora o líquido da ejaculação possua ácido prostático, isso não quer dizer que a mulher também possua uma próstata, já que esse ácido também é produzido por duas glândulas que se encontram perto do orifício da uretra e que são conhecidas como glândulas de Skene.
Por que ocorre a ejaculação?
Ainda não é totalmente conhecido o processo, no entanto é possível que a ejaculação feminina aconteça devido à intensa contração das paredes da vagina e de todos os músculos da região, que faz com que as glândulas de Skene se contraiam e libertem o ácido prostático.
Todas as mulheres conseguem ejacular?
Embora as glândulas de Skene estejam presentes no corpo de todas as mulheres, a ejaculação feminina não ocorre a todas. Isso acontece principalmente devido à anatomia de cada mulher e à posição das glândulas. Enquanto algumas mulheres possuem glândulas que permitem uma ejaculação fácil, outras têm muita dificuldade para ejacular.
Além disso, também existe mulheres que não conseguem relaxar o suficiente durante o contato íntimo para permitir que a intensidade das contrações, durante o orgasmo, produza a ejaculação.
É necessário ejacular para ter prazer?
O prazer durante a relação não depende da ejaculação da mulher, uma vez que é possível atingir o orgasmo sem que a mulher liberte qualquer tipo de líquido.
A ejaculação tem cheiro?
Embora a ejaculação feminina possa conter urina, essa quantidade de urina está bastante diluída com o ácido prostático, o que faz com que a ejaculação não tenha um cheiro específico e sendo, na maioria dos casos, um cheiro neutro.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com