Homens: Cinco truques aprovados pela ciência para ficarem mais atraentes
Saiba como impressionar!
© iStock
Lifestyle Relações perigosas
A sua vida amorosa não anda famosa? Nada tema, existem alguns truques aprovados pela ciência capazes de o tornarem instantaneamente mais atraente para o sexo oposto.
Eis as cinco dicas que deve seguir na hora da conquista, segundo a publicação Mega Curioso:
1 – Use roupa vermelha
Segundo um estudo realizado pela Universidade de Rochester, as mulheres sentem-se instintivamente mais atraídas por homens que vestem vestuário encarnado. Os investigadores concluíram que a cor é vista como um símbolo de poder.
A nível cultural, o vermelho está tradicionalmente associado à realeza, e a indivíduos ricos e poderosos, e em várias partes do mundo — como na China, no Japão e na África Subsaariana — esse tom está associado à ideia de prosperidade e status.
2 – Não faça a barba todos os dias
Um grupo de investigadores descobriu que sim a barba é apelativa. Os cientistas mostraram a um grupo de 351 mulheres fotografias de homens com barba em vários estágios de crescimento: recém-barbeados, após cinco e dez dias e sem pelos faciais.
Os investigadores apuraram que as mulheres consideraram os homens com pelos faciais os mais atraentes. Os cientistas, creem que o comprimento da barba pode estar relacionado com a maturidade e a masculinidade.
3 – Não sorria
Segundo um estudo canadiano, as mulheres sentem-se mais atraídas por homens que sorriem menos, ao contrário dos homens, que preferem mulheres mais sorridentes. Os cientistas explicaram que os mais sorridentes são vistos como mais femininos e menos dominantes.
4 – Pratique exercício físico
Investigadores da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, apuraram que as mulheres sentem-se mais atraídas por homens musculados (sem exageros). Isso ocorre porque o sexo feminino associa inconscientemente a presença de músculos mais desenvolvidos a uma boa genética.
5 – Tranpire à vontade
Quer dizer moderadamente. Uma pesquisa realizada por investigadores da Universidade de Berkeley, também nos Estados Unidos, demonstrou que um componente químico — derivado da testosterona e chamado androstenodiona — presente no suor dos homens é capaz de alterar os níveis hormonais de mulheres apenas através do olfato, melhorando o humor das mesmas e tornando-as mais sexualmente receptivas.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com