Mulheres que fumam canábis antes do sexo têm orgasmos mais intensos
Investigadores na Escola Médica da Universidade de Saint Louis, nos Estados Unidos, apuraram que fumar aquela droga pode intensificar duas vezes mais os orgasmos.
© iStock
Lifestyle Clímax
Mulheres que fumam marijuana antes da relação sexual experienciam melhores orgasmos, segundo um novo estudo.
Para efeitos daquela pesquisa, a equipa questionou 373 indivíduos acerca da sua vida sexual, incluindo sobre a sua libido, lubrificação e orgasmos.
Os participantes foram ainda questionados se fumavam ou não canábis, e se consumiam a droga antes do ato sexual.
Os dados apurados revelaram que 34% dos voluntários fumavam marijuana antes do sexo. Das participantes femininas que afirmaram consumir aquela droga, a maioria reportou ainda um aumento da libido, orgasmos mais intensos, diminuição da dor durante a intimidade, mas não registou alterações na lubrificação.
Enquanto que o motivo para esses efeitos permanece ainda envolvido num certo mistério, os investigadores sugerem algumas teorias.
No seu estudo, publicado no periódico científico Sexual Medicine, os investigadores, liderados pela professora e médica Becky Lynn, escreveram:
“A questão de como a marijuana impacta positivamente no sexo não é conhecida”.
“Tem sido postulado que poderá provocar uma melhoria da função sexual simplesmente por reduzir os níveis de stress e de ansiedade”.
“Poderá ainda desacelerar a perceção temporal e prolongar as sensações de prazer”, acrescentaram.
“Mais ainda, a canábis poderá reduzir as inibições e aumentar a confiança e o desejo de experimentar coisas novas”.
“A marijuana também é conhecida por intensificar as sensações, como o toque, o cheiro, sabor, a visão e audição”, concluíram.
De qualquer modo os cientistas esperam agora que os dados apurados possam ajudar a desenvolver terapias para tratar especificamente disfunções sexuais femininas.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com