Sofre de alergias? Faça mais sexo, a ciência explica
Com a chegada da primavera chegam também as alergias que afetam milhares de indivíduos em Portugal. Todavia, de acordo com os especialistas pode guardar os sprays nasais e os anti-histamínicos no armário e optar por um remédio muito mais natural...
© iStock
Lifestyle Cura natural
Uma nova pesquisa sugere, que os indivíduos que sofrem de alergias devem ter relações sexuais regularmente de modo a desbloquear as vias nasais e a por um fim aos caraterísticos olhos chorosos.
O estudo conduzido por especialistas da Universidade de Medicina Tabriz no Irão, garante que os sintomas de congestão nasal podem ser atenuados através do sexo.
Max Wiseberg, investigador e especialista em alergias, disse em declarações à publicação britânica The Telegraph: “Os níveis de pólen tendem a aumentar nesta altura do ano e os sintomas são bastante incómodos”.
“Porém, segundo a nossa pesquisa há uma maneira muito mais agradável de atenuar os sintomas – sobretudo para os homens. Já que a ejaculação alivia o mau estar”.
Ainda assim, o especialista alerta: “O sexo alivia, mas caso a alergia seja grave os indivíduos devem consultar um médico ou farmacêutico e se necessário tomar medicação adequada”.
“Os elevados níveis de pólen na atmosfera podem também ser um gatilho para quem sofre de asma, estima-se que 80% dos indivíduos com asma também sofram de alergias ao pólen”.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com