O leitor perguntou: Como posso saber se ela está a fingir o orgasmo?
Os principais sinais físicos de que a mulher está prestes a atingir o orgasmo refletem-se no aquecimento do corpo, sobretudo das mãos e do abdómen. Além disso, as expressões faciais podem ser muito reveladoras.
© iStock
Lifestyle Noites quentes
O orgasmo real também inclui outras características, como aceleração do ritmo da respiração, aumento geral da temperatura do corpo, elevação da frequência cardíaca, tensão da musculatura, contrações vaginais e espasmos em várias partes do corpo, como braços, pescoço, pés e pernas.
O exagero da performance é geralmente e segundo os sexólogos um bom indício de que tudo não passa de fingimento – nomeadamente gemer e gritar excessivamente, mesmo sem a ocorrência de contrações vaginais comuns ao orgasmo real.
Outro ponto a ter em atenção é que quando a mulher estimula a sensação de prazer, pode parecer que o orgasmo surge do nada – ou seja, de repente a mulher experiencia uma sensação súbita de prazer sem passar pelas etapas anteriores.
Deve ainda ter em atenção algumas reações corporais fisiológicas incontroláveis que ocorrem quando ela está prestes a atingir o clímax. Os mamilos tendem a ficar mais eretos, o clitóris incha e os lábios vaginais escurecem devido à concentração de sangue naquela zona íntima.
Adicionalmente após o orgasmo a mulher tende a sentir-se mais relaxada e a procurar uma maior conexão com o parceiro, o que muitas vezes se reflete em trocar carinhos ou dormir abraçada com o homem...
Por isso já sabe, se logo após o término da relação sexual a sua companheira se levantar de imediato por exemplo para ir tomar banho, beber algo ou fazer qualquer outra atividades é porque muito provavelmente estava a fingir o orgasmo... esteja atento aos sinais!
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com