Relações perigosas. Seis sinais que indicam que está a ser traído
Traições conjugais acontecem em qualquer parte do mundo e cada individuo lida com a situação de modo diferente, não só quando é o ‘traidor’, mas também quando é a parte que está a ser enganada.
© iStock
Lifestyle Infidelidade
A escritora norte-americana Ruth Houston, por exemplo, conseguiu relacionar 829 indícios de infidelidade no seu livro ‘Is He Cheating You?’ (Ele está a enganá-la?), partindo de uma estatística que indica que 50% a 70% dos maridos americanos traem as suas parceiras.
Adicionalmente, tendo em conta outras pesquisas e leitura especializada existem, sim, sem dúvida, existem alguns sinais indicadores de que alguém não se está a comportar como devia na relação, eis os seis mais comuns:
Nunca há chamadas ou mensagens de texto recebidas registadas no telemóvel: é necessário apagar o rasto quando se está a ser infiel, mas não manter as mesmas condições de pressão e temperatura de tempos normais irá criar mais desconfiança do que o contrário. Uma pessoa com o telemóvel sempre ‘limpo’ ou é completamente antissocial ou está a fazer o que não deve.
Horas acordado à frente do computador: traições virtuais também contam e as rede sociais são meios ótimos e fáceis de procurar novos interesses amorosos.
Distancia-se da sua família: tal faz parte do remorso do traidor já que quanto menos estiver envolvido no mundo do parceiro, menor é a culpa que vai sentir.
‘Montanha-russa’ de discussões: quando alguém decide trair, quer automaticamente sustentar as suas atitudes culpando o outro, e assim torna-se normal inventar regularmente motivos para uma discussão idiota, de modo a poder justificar o seu afastamento da relação. O inverso porém, também pode acontecer. Assuntos que antes eram polémicos ou queixas que eram feitas, de repente deixam de ser… esteja atento.
Acusações sem sentido: geralmente quando um parceiro constantemente faz acusações sem provas de que o outro está a ser infiel, provavelmente está a projetar as suas próprias atitudes.
Mudanças radicais no visual: a pessoa começa a preocupar-se de repente com o seu aspeto, torna-se mais vaidosa, começa a praticar desporto, a vestir-se melhor e no geral a ter mais cuidado com a aparência. Tenha em atenção estes sinais, especialmente se a relação entre si e a outra pessoa não está a ultrapassar um bom momento, ou seja, todos esses cuidados com o aspeto físico não são de certeza para o impressionar a si...
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com