Afinal… não é só dos desportistas que elas gostam mais
Dados do Felizes.pt revelam que sempre que há um clássico da bola, o número de mulheres online é três vezes superior aos homens. Lisboa, Porto e Setúbal são os distritos com mais registos.
© iStock
Lifestyle Online dating
O estudo estatístico veio revelar a quantidade de portugueses online durante e após um clássico de futebol na plataforma. Felizes.pt é um dos maiores portais de encontros e chat em Portugal, que quer ajudar os portugueses a conhecer pessoas, quer seja para uma amizade, um grande amor, ou apenas conversar.
Em média, o número de portugueses online é de cerca de 4.500, distribuídos entre os géneros feminino (1.835 registos) e masculino (2.600 registos). Contudo, sempre que há um clássico de futebol, os valores apresentam-se bastante distintos: enquanto que a quantidade de homens online decresce 63%, passando para 959 utilizadores, as mulheres aumentam cerca de 35% (2.482 utilizadores).
“Todos os anos, o Felizes.pt realiza um estudo estatístico sobre o universo dos seus utilizadores, com a finalidade de entender melhor o comportamento dos portugueses na plataforma. Este ano, achámos interessante quantificar o impacto que o futebol tem no uso da plataforma e o resultado tornou-se bastante interessante.”, explica Rui Sousa, Gestor de Parceiros da plataforma.
No que diz respeito à audiência nacional, o mesmo estudo revela ainda que, em território nacional, Lisboa (50.581 registos), Porto (27.462 registos) e Setúbal (10.494 registos) lideram a amostra. Os homens são o sexo predominante na plataforma, com cerca de 60% dos registos, equivalente a mais de 80.000 inscrições. O género feminino assume os 40% restantes, contando com mais de 53.700 registos.
No geral, enquanto que as mulheres têm preferência em visitarem o portal nos inícios da tarde e da noite, os homens são mais noctívagos, com muitas visitas registadas após as 22h.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com