Noites quentes. Sinal vermelho! 4 coisas que jamais deve fazer no sexo
Sexo é uma daquelas situações de alto risco e (normalmente) de alta recompensa. O ato pode ser extremamente incrível, ou correr muito, mas muito mal – fraturas penianas, gonorreia, preservativo com defeito...
© iStock
Lifestyle Sexo
Sim, determinadas coisas podem transformar a sua noite quente num verdadeiro filme de terror.
Siga estas dicas de especialistas em sexo sobre quatro coisas que nunca deve fazer durante o sexo:
1. Subestimar os riscos de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs)
“Pode pensar que perguntar ao parceiro se ele fez os testes é suficiente para protegê-lo de contrair alguma coisa, mas não é”, diz Leah Millheiser, ginecologista obstetra, e professora na Stanford University School of Medicine, nos Estados Unidos. “Ao fazer sexo sem preservativo, está a colocar-se em risco”, diz. Doenças como a gonorreia, sífilis e outras DSTs estão a voltar cada vez com mais força e estão cada vez mais difíceis de tratar, segundo Millsheiser. “Na verdade, essas doenças estão a tornar-se resistentes aos medicamentos e antibióticos em particular".
2. Misturar lubrificantes à base de óleo com preservativos de látex
Não usar lubrificação adequada pode causar lesões sérias que por sua vez podem necessitar de transporte urgente para as urgências hospitalares, especialmente quando se trata de sexo anal, segundo Millsheiser. Dito isto, nem todos os lubrificantes têm a mesma composição. “Se está a usar um preservativo de látex, não use lubrificante à base de óleo – incluindo os naturais, como azeite ou óleo de coco – porque estes rompem o látex e o preservativo torna-se ineficaz.” Deve, ao invés, usar um lubrificante à base de água ou silicone.
3. Colocar alimentos na vagina
“Se colocar frutas ou vegetais dentro da vagina, pedaços desses alimentos podem ficar presos e partirem-se no interior”, alerta Millheiser. A especialista refere que frequentemente vê mulheres com esse problema nas urgências.
4. Ir além do que aguenta
“Se fizer sexo à bruta ou vigorosamente, poderá acabar com microlesões na vagina”, diz Millheiser. E sexo muito intenso também pode ser perigoso para os homens, segundo Snyder: “Evite ter relações vigorosamente em ângulos estranhos ou stressantes, uma vez que um impulso mal colocado pode causar uma fratura do pénis. “Em vez disso, faça sexo gentilmente e devagar enquanto tenta uma nova posição. Se suspeitar que tem uma lesão vaginal (ou melhor, o sexo está doloroso), dê à sua vagina pelo menos uma semana para se curar".
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com