O que jamais deve comer ou beber antes de treinar
São sete alimentos e bebidas e alguns poderão surpreendê-lo.
© iStock
Lifestyle Pré treino
Provavelmente já sabe que a banana é um ótimo snack pré-treino e que comer frango após a prática de exercício físico ajuda a restaurar os músculos. Mas sabia que existem alimentos que podem dificultar a sua performance durante o treino?
Leia Também: Nove alimentos leves para comer à noite (sem inchaço ou culpa)
Não, não estamos a falar de pizza ou de cozido à portuguesa, mas de alimentos comuns que até pode considerar bons snacks pré-treino.
O site Pure Wow revela os sete alimentos que deve evitar comer antes do treino:
1. Barras de cereais. Sabem bem, não é? A maioria está repleta de açúcar e é por isso que deve evitá-las antes do treino. A subida e queda repentina de açúcar no sangue podem fazer com que se sinta mal durante o treino.
2. Vegetais de folhas verdes. Espinafres, couve ou até os brócolos têm fibra, o que é ótimo, mas também podem provocar gases e deixar a barriga inchada, por isso devem ser evitados antes do exercício.
3. Abacate. O abacate e todas as fontes de gorduras saudáveis são de digestão lenta, por isso não devem ser ingeridos antes do treino.
4. Grão de bico. Bem como o feijão, deve ser evitado porque é um hidrato de carbono complexo e, portanto, demora mais tempo a digerir.
5. Comida picante. As comidas picantes e intensas podem demorar mais a digerir e podem provocar indigestão ou azia.
6. Fritos. Ricos em gordura e sal, vão deixá-lo mais lento e desidratado.
7. Bebidas desportivas. Apesar de conterem alguma vitaminas e eletrólitos, o alto teor de açúcar sobrepõe-se a qualquer benefício que possam trazer para o treino. Beba água, a não ser que faça exercício intenso por mais de uma hora.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com