Fora da cama! Quatro dicas para melhorar a vida sexual
Diversos aspetos da vida do casal podem interferir na satisfação sexual. Saiba como pode apimentar a sua relação a dois.
© iStock
Lifestyle O melhor sexo da sua vida
Os especialistas concordam: o sexo não está apenas relacionado ao prazer, também pode trazer bem-estar e melhorar a saúde, tanto física como mental. Diversos estudos mostram que uma boa relação sexual melhora o humor, reduz os níveis de stress, aumenta a imunidade e ajuda a queimar calorias.
Devido à agitação da vida moderna e à rotina, muitos casais não conseguem fazer sexo com tanta frequência, mas pesquisas apontam que a qualidade é muito mais importante para a manutenção de uma vida sexual satisfatória. Ou seja, a quantidade é menos relevante.
Eis quatro dicas para melhorar a qualidade do sexo, apresentadas pelo site especializado Medical Xpress:
1. Comunicação
Qualquer especialista afirma que a comunicação é imprescindível para ter uma boa relação sexual. É através de um diálogo aberto, sem vergonhas e medo, que o casal vai discutir as necessidades e entender os desejos do outro. Como pode proporcionar prazer se não sabe do que o seu parceiro (a) gosta? Não tenha receio de perguntar o que excita o outro e informá-lo do que o excita a si. E não esconda as suas fantasias sexuais.
2. Fora da cama
O sexo acontece no quarto (na maioria das vezes), mas é fora dele que o casal trabalha a intimidade. É importante cuidar dos aspetos não sexuais do relacionamento para aumentar a satisfação conjugal. Reserve tempo para conversar sobre questões individuais (que não envolvam sexo) para fortalecer a conexão. Lembre-se do começo da relação quando os dois estavam ávidos por aprender mais sobre o outro.
3. O ambiente perfeito
O sexo muitas vezes é a consequência de um momento romântico. Então, reserve um tempo para saírem juntos, jantarem, irem ao cinema, ao parque, a um museu – sem a presença das crianças (ou do cão). Até mesmo em casa é possível ter um ambiente romântico, cozinhando juntos, por exemplo. O importante é preocupar-se menos com a espontaneidade do sexo e focar-se mais no romance.
4. Mude o cenário
Quando o sexo se torna rotina, geralmente a vontade de ser íntimo também diminui. Portanto, tente mudar o cenário, vá para a sala, cozinha, casa de banho, piscina ou carro. Se a sua preferência for realmente o quarto, trabalhe a iluminação, uma meia luz, talvez velas e uma música sensual, por exemplo, podem tirar o casal da ‘pasmaceira’ e fazer milagres pela vida sexual.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com