Bartender português na final do maior concurso de tequila
Pedro Duarte, bar manager num restaurante situado na plena ribeira do Porto, inspirou-se na cultura portuguesa e numa história de amor vivida por carta há cerca de 30 anos para a sua mais recente criação.
© DR
Lifestyle Bebidas alcoólicas
O bartender Pedro Duarte inspirou-se na cultura portuguesa e numa história de amor vivida por carta há cerca de 30 anos para a sua mais recente criação. 'Nau’ é o nome do cocktail que surgiu desta inspiração e levou o bartender à grande final da 'Patrón Perfectionists 2020', o maior concurso de tequila do mundo.
Em agosto de 2019, saiu vencedor na etapa nacional e, mais recentemente, rumou até Barcelona e triunfou na etapa Ibérica. A final vai acontecer no México, no próximo mês de janeiro.
'Nau' apela aos sabores portugueses como o vinagrete, os coentros, o grão de bico e o vinho do Porto, mas também da curcuma, pela influência nos descobrimentos. No entanto, a rainha da festa é mesmo a tequila Patrón.
Nesta criação, está também presente a cortiça, um dos produtos mais antigos que coloca Portugal como o maior produtor desta matéria-prima no mundo. Também a marca mexicana privilegia este material para as suas garrafas, designando-a como a “melhor cortiça do mundo”.
A competição vai já na sua quinta edição e esta é a primeira vez que Portugal se faz representar.
Ingredientes:
50 ml Patron Silver
20 ml Vinho Porto Branco Extra Dry
30 ml Cordial curcuma
15 ml Vinagrete coentros
30 ml aquafaba
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com