Acabe, de vez, com a sensação permanente de cansaço
Há alterações na rotina que ajudam a diminuir a sensação de exaustão.
© iStock
Lifestyle Dicas
Quando acorda já está invulgarmente cansado, mesmo depois de uma boa noite de descanso? Dá por si a arrastar-se da cama para o trabalho? Passa o dia a lutar contra o sono? Sente tristeza, ansiedade e medo de um perigo real ou imaginário? A fadiga da pandemia é real. Não ignore os sinais de alerta.
Tente compreendê-los para que consiga agir antes que seja tarde demais. Esse cansaço extremo pode dever-se a problemas de saúde mais graves. Mas, regra geral, há mudanças simples que pode (e deve) introduzir na sua rotina diária para viver uma vida mais feliz e ativa. Segundo a revista Time, com a ajuda de Brad Stulberg, autor do livro 'Practice of Groundedness', eis três dicas, das mais óbvias às mais surpreendentes, que são meio caminho andado para recuperar a energia perdida. Veja abaixo:
- Aprenda a gerir melhor as suas emoções. Não confunda ansiedade com entusiasmo. Como? Não podia ser mais simples: sempre que sentir que existem motivos para o desespero, resista ao impulso.
- Alimente a sua vida com a dose certa de entusiasmo, permitindo que o seu corpo a cabeça descansam verdadeiramente.
- Dê tempo a si próprio. Seja paciente e gentil com os seus timings. Interiorize a ideia de que nem todas as decisões estão nas nossas mãos e que os momentos menos bons não duram para sempre.
Leia Também: Cansado? Três alimentos que combatem a fadiga
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com