Esta planta vai ajudá-lo a reduzir (drasticamente) o consumo de sal
É possível dar saúde e sabor aos seus pratos.
© DR
Lifestyle Alimentação
Os portugueses gostam de condimentar a comida com sal. E até tudo bem. Só que consomem, em média, por dia, 7,3 gramas de sal, o que ultrapassa o valor recomendado pela Organização Mundial de Saúde de até cinco gramas diárias, conclui o Inquérito Alimentar Nacional e de Atividade Física.
Hipertensão, AVC, demência. Quando ingerimos sal em excesso quem sofre é a nossa saúde. Mas a solução não é diabolizar. Há formas de reduzir a quantidade de sal sem abdicar do sabor. Como? Apostando em alternativas mais saudáveis, como a salicórnia, uma planta com um sabor naturalmente salgado, mas com um teor de sódio 75% mais baixo do que o sal marinho.
A salicórnia nasce nas rias, assumindo naturalmente o sabor salgado graças à absorção direta do sal do mar/solo onde se desenvolve. Rica em vitaminas A, C e D, sais minerais, além das propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias, diuréticas e antidiabéticas, pode ser consumida fresca, seca ou moída. É ideal para temperar e condimentar os mais variados pratos, dando-lhes ao mesmo tempo um elevado valor nutricional.
O consumo de salicórnia é recomendado a pessoas saudáveis que procuram reduzir a quantidade de sal na sua alimentação e a quem sofre de problemas de hipertensão
Leia Também: Não consegue pregar olho? Estes alimentos estão a tirar-lhe o sono
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com