Depois do treino, um duche e um ovo. Explicamos a razão
O banho é óbvio. Já a parte do ovo tem motivos científicos.
© ShutterStock
Lifestyle Treinos
O exercício físico é uma das melhores coisas que pode fazer pela saúde. Depois de um treino, passar pelo duche é algo que não deve deixar de fazer. Depois, vá até à cozinha e coma um ovo - ou até mais. Sim, vai ver que só lhe traz benefícios.
Leia Também: Os conjuntos de treino que vão pô-la a mexer como se tivesse 20 anos
Aliado à atividade física deve vir um bom suporte nutricional. Depois de um treino exausto precisa de uma alimentação reforçada para repor vários níveis em falha no organismo. O ovo é um dos melhores ingredientes que pode comer nesta altura.
Um bom lanche pós treino pode fazer com reforce os músculos e aumente o desempenho numa próxima atividade, refere o portal The Daily Meal. Segundo um estudo publicado no Journal of the International Society of Sports Nutrition, ingerir 20 a 25 gramas de proteína de alta qualidade ajuda todo o organismo depois do exercício.
Só um ovo tem logo seis gramas de proteína, logo é um dos alimentos perfeitos. Acabam por ser bastante versáteis e fáceis de preparar depois do treino. Pode até já os ter cozidos ou fazer uma omelete rápida.
Maçãs, manteiga de amendoim, torradas com abacate e iogurte grego com frutas são apontados pelo portal como outros dos melhores lanches pós treino que pode fazer.
Leia Também: O treino viral de caminhada que ajudou uma mulher a perder 13 quilos
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com