Adeus filas! Este kit vai ajudá-lo a preparar ramen em casa
Tudo em menos de 10 minutos.
© Ajitama/ Arnaldo Cellani
Lifestyle Comida
À medida que os dias e as noites ficam mais frios, e a chuva teima a aparecer a espaços, as saladas e os sabores refrescantes começam a ser substituídos por pratos de conforto. A pensar nesta mudança de estação e de hábitos, o Ajitama quis ir além da sua oferta habitual e proporcionar aos clientes a experiência de poderem preparar o mais autêntico ramen japonês no conforto de sua casa.
Com uma embalagem inspirada no design japonês, o Ajitama DIY Ramen Kit inclui cinco componentes: o caldo, os noodles, os toppings, os hashi (pauzinhos) e um flyer com um passo a passo detalhado. Desenvolvido de forma a permitir que todos tenham capacidade para confecionar um delicioso ramen em poucos minutos, basta para isso seguir as instruções: cozer os noodles, aquecer o caldo e, finalmente, acrescentar os vários 'toppings', como ovo Ajitama, negi (cebolo japonês), chashu de barriga de porco ou cogumelos, entre outros. trabalho mínimo para um resultado excecional.
Leia Também: A folia, o samba e os sabores brasileiros chegaram a este brunch
À escolha estão todos os ramens de assinatura da carta do Ajitama (com exceção do kids), como é o caso do Shoyu, o mais popular ramen do Japão, o Hakata Tonkotsu, uma especialidade do Ajitama, cujo caldo à base de ossos de porco e demora cerca de 18 a 20 horas a atingir a excelência, o Veggie, proposta vegetariana, ou até mesmo a última novidade picante no menu do Ajitama, o Kashunattsu Tantamen com um toque de caju.
Pensado ao pormenor para reduzir o desperdício e ser o mais sustentável possível, o Ajitama DIY Ramen Kit inclui os ingredientes necessários para uma dose individual de ramen. Os diferentes elementos do prato vêm devidamente acondicionados em embalagens reutilizáveis (o caldo é transportado numa garrafa de vidro) ou biodegradáveis – as caixas para os noodles e 'toppings' são compostáveis.
Leia Também: Ai Jezzus! A nova pizzaria de Lisboa é rosa e tem um menu de ir aos céus
"Sete anos depois de António Carvalhão e João Azevedo Ferreira criarem o primeiro Supper Club de Ramen em Portugal, formato que acabaria por dar origem ao restaurante que hoje conhecemos, o Ajitama DIY Ramen Kit acaba por representar um regresso às origens do projeto. Ao terminarem a confeção do prato em casa, os amantes desta especialidade japonesa podem assim voltar a desfrutar do Ramen num ambiente mais privado e intimista, tal como acontecia no Supper Club", pode ler-se em comunicado.
O valor dos DIY Ramen Kits, varia entre 15,30 e 17,90 euros, um euro adicional face aos preços de home delivery, de forma a cobrir parte dos custos da embalagem de cartão e recipientes mais robustos, do que habitualmente usados para entregas ao domicílio. Os kits podem ser encomendados através do 'website' do Ajitama, ou da APP Uber Eats. Em alternativa, os DIY Ramen Kits podem ser recolhidos diretamente num dos restaurantes Ajitama, sendo recomendável neste caso telefonar antecipadamente para os números 965 268 635 / 96 776 1997, para fazer a encomenda e evitar tempo de espera no momento da recolha.
Para quem preferir continuar a experienciar as mais autênticas especialidades japonesas num contexto de restaurante, o Ajitama está de portas abertas todos os dias da semana, em horário ininterrupto das 12:30 à meia-noite, na Rua do Alecrim 47 A, ou então das 12h à meia-noite, na Avenida Duque de Loulé 36.
Leia Também: 'Mamma mia'! O paraíso das pastas italianas chegou a Lisboa
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com