O sinal de cancro da bexiga que deve levá-lo logo ao médico
O aviso é deixado por uma urologista. O melhor é estar atento.
© Shutterstock
Lifestyle Cancro da bexiga
"Não se sabe com exatidão quais as causas do cancro da bexiga. Contudo, sabe-se que não é uma doença contagiosa. Ninguém 'apanha' cancro através de outra pessoa. As pessoas que desenvolvem cancro da bexiga têm maior probabilidade de apresentar determinados factores de risco", revela a Liga Portuguesa Contra o Cancro.
Se for tratado o mais cedo possível, as hipóteses de sobrevivência são maiores. À revista Parade, a médica urologista Kathleen Kobashi revela um dos sinais mais comuns deste cancro e um dos primeiros que devem preocupá-lo. Trata-se de sangue na urina.
"Se notar sangue na urina, é importante consultar um médico que possa verificar se tem cancro da bexiga", começa por dizer. "É um cancro tratável quando descoberto cedo. Não deixe que o medo de possivelmente tê-lo o impeça de descobrir", continua.
"Embora seja natural que a cor da sua urina varie com base na dieta e na quantidade de líquidos que bebe, sangue na urina não é normal."
Aponta também para outros sintomas a que deve estar atento. É o caso de dor na zona da bexiga, urinar com mais frequência e ainda dor nas costas.
Leia Também: Cancro do colo do útero. Novo tratamento reduz risco de morte, diz estudo
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com