Porto, a cidade dos "efeitos-surpresa"
Dean R. Owen, do Los Angeles Times, esteve no Porto e não podia estar mais agradado. Segundo o repórter norte-americano, esta é uma das melhores cidades da Europa.
© Pixabay
Lifestyle Viagens
Depois de uma vista a Lisboa, o jornalista do Los Angeles Times Dean R. Owen decidiu rumar a Norte e visitar a cidade Invicta. Num artigo publicado este mês, o jornalista destaca o Porto como a cidade das “surpresas” e um dos melhores destinos turísticos da atualidade.
“O Porto, a segunda maior cidade de Portugal, tem toda a história, charme e sofisticação de Lisboa mas sem as multidões, os congestionamentos e taxistas a manipular os preços”, disse Owen que viajou até à cidade nortenha de carro depois de ter visitado a capital portuguesa, algures em fevereiro deste ano.
Para o jornalista, o Porto é mais do que a segunda maior cidade do país, é um poço de “surpresas”: “Durante quatro dias aqui, observei vários efeitos-surpresa, lembranças que irão durar anos”. E são vários os locais que destaca.
A estação de São Bento foi um dos pontos turísticos obrigatórios para Dean R. Owen. “Os passageiros que viajam para o Porto de comboio são recompensados com murais de 20 mil azulejos pintados à mão e que retratam as batalhas navais e outras cenas históricas”, disse o jornalista que não quis, também, deixar de referir as “catacumbas da Igreja de São Francisco”.
A Livraria Lello – considera em 2014 pela CNN como a mais bonita do mundo – foi outros dos locais da Invicta visitados e recomendados por Owen, assim como a Casa de Serralves e o Museu de Arte Contemporânea de Serralves.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com