Meteorologia

  • 24 NOVEMBER 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 22º

Porto, a cidade dos "efeitos-surpresa"

Dean R. Owen, do Los Angeles Times, esteve no Porto e não podia estar mais agradado. Segundo o repórter norte-americano, esta é uma das melhores cidades da Europa.

Porto, a cidade dos "efeitos-surpresa"
Notícias ao Minuto

09:01 - 29/06/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Viagens

Depois de uma vista a Lisboa, o jornalista do Los Angeles Times Dean R. Owen decidiu rumar a Norte e visitar a cidade Invicta. Num artigo publicado este mês, o jornalista destaca o Porto como a cidade das “surpresas” e um dos melhores destinos turísticos da atualidade.

“O Porto, a segunda maior cidade de Portugal, tem toda a história, charme e sofisticação de Lisboa mas sem as multidões, os congestionamentos e taxistas a manipular os preços”, disse Owen que viajou até à cidade nortenha de carro depois de ter visitado a capital portuguesa, algures em fevereiro deste ano.

Para o jornalista, o Porto é mais do que a segunda maior cidade do país, é um poço de “surpresas”: “Durante quatro dias aqui, observei vários efeitos-surpresa, lembranças que irão durar anos”. E são vários os locais que destaca.

A estação de São Bento foi um dos pontos turísticos obrigatórios para Dean R. Owen. “Os passageiros que viajam para o Porto de comboio são recompensados com murais de 20 mil azulejos pintados à mão e que retratam as batalhas navais e outras cenas históricas”, disse o jornalista que não quis, também, deixar de referir as “catacumbas da Igreja de São Francisco”.

A Livraria Lello – considera em 2014 pela CNN como a mais bonita do mundo – foi outros dos locais da Invicta visitados e recomendados por Owen, assim como a Casa de Serralves e o Museu de Arte Contemporânea de Serralves.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório