Meteorologia

  • 24 NOVEMBER 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 22º

Dez formas de evitar erros na escolha de um hostel

A primavera está próxima e já só consegue pensar em planear as férias? Se pretende ficar num hostel, saiba aqui tudo o que não pode fazer.

Dez formas de evitar erros na escolha de um hostel
Notícias ao Minuto

10:04 - 09/03/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Viagens

Os hostels são sempre a escolha mais indicada para quem quer viajar em grupo ou para os turistas que não pretende gastar muito dinheiro em alojamento.

Contudo, a escolha do hostel deve ser feita com algum cuidado, sob a pena de se cometerem dos erros mais comuns. Segundo a revista Exame, são estas as dicas a seguir:

1. Privilegiar a localização. Se o objetivo é estar perto dos locais que se pretende visitar, o melhor é mesmo optar pela centralidade, evitando confusões na hora de procurar transportes públicos e meios de deslocação. Escolher um hostel perto do metro ou da estação de comboios é também uma possibilidade a ter em conta.

2. Conhecer os horários dos hostels. Alguns dos estabelecimentos low cost têm ‘hora de recolha’, podendo fechar portas às 24h00, por exemplo.

3. Optar pelos hostels que oferecem ‘conforto’. Na pesquisa do alojamento, é importante procurar opções que ofereçam roupa de cama e de banho, mesmo que o serviço seja cobrado à parte. Tudo é melhor do que ter que viajar com lençóis e toalhas na mala.

4. Ter atenção ao tipo de quarto e quantidade de casas de banho. Se a viagem for de grupo, o melhor é escolher um quarto comunitário, mas se a viagem for de casal ou com poucas pessoas, os quartos com 16 camas são de evitar, diz a publicação. A existência de casas de banho (e a quantidade das mesas) é outro aspeto a ter em conta.

5. Ter em conta as referências e avaliações. Não faltam sites e plataforma de avaliação de hostels e hotéis. As avaliações dadas por quem já os visitou é sempre uma forma de evitar problemas futuros. Sempre que ler algo como ‘bed bugs’, tire o hostel da lista, uma vez que foram relatados episódios de baratas, pulgas e insetos nos quartos.

6. Escolher os que têm armários privados. Como os hostels têm uma forte vertente ‘comunitária’, os estabelecimentos que possuem armários privados são os melhores para quem gosta de ter os seus pertences seguros.

7. Analisara previsão meteorológica. Alguns hostels possuem ar condicionado ou aquecimento central, contudo, estas comodidades podem ter um custo elevado, por isso, nada como ver o estado do tempo para os dias de viagem e tentar perceber se é ou não preciso usar os dois equipamentos.

8. Acessibilidades. Nas avaliações feitas e nos sites do espaço, é importante perceber se o hostel possui acessos facilitados (como elevador ou rampa para cadeira de rodas), caso seja necessário.

9. Wi-Fi. A conectividade é imprescindível nas viagens dos dias de hoje. Se for uma prioridade, há que pesquisar sobre essa opção.

10. Não confundir hostel com Bed and Breakfast. O primeiro, pode ou não, incluir o pequeno-almoço.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório