Meteorologia

  • 24 NOVEMBER 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 22º

Turismo do Porto e Norte lança novo guia 'Aldeias de Portugal'

'Aldeias de Portugal' é um novo guia para "combater a sazonalidade turística" e promover a "economia local" que o Turismo do Porto e Norte de Portugal e a Associação de Turismo da Aldeia lançam na quinta-feira em Penafiel.

Turismo do Porto e Norte lança novo guia 'Aldeias de Portugal'
Notícias ao Minuto

16:00 - 30/03/16 por Lusa

Lifestyle Viagens

O novo guia turístico apresenta 80 aldeias de Portugal ao longo de cerca de 100 páginas e revela aqueles espaços rurais como um "produto turístico único e inimitável", "personalizado" e que valoriza a "hospitalidade", "lazer" e "tradições", refere um comunicado do Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP).

"Este projeto é uma excelente aposta para combater a sazonalidade, aumentar a estada média e trazer valor acrescentado aos nossos parceiros públicos e privados, com a dinamização da economia local", defende o presidente do turismo do Porto e Norte de Portugal TPNP, Melchior Moreira.

Para Ana Paula Xavier, da Associação de Turismo da Aldeia (ATA), as aldeias da região Norte apresentam locais "de uma beleza paisagística e riqueza arquitetónica memoráveis".

"Ao longo dos últimos dez anos, temos promovido um esforço importante no desenvolvimento integrado e sustentado do turismo nos territórios rurais, na valorização de recursos e produtos locais e na preservação da cultura e do património do mundo rural", adiantou Ana Paula Xavier.

O guia "Aldeias de Portugal" vai ser apresenta na próxima quinta-feira, dia 31, pelas 11:00, na Aldeia de Quintandona, em Penafiel, distrito do Porto.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório