Defina o budget e o interesse. O Tripaya dá-lhe o destinos
As suas férias estão para breve e continua sem saber para onde ir? Diga quanto quer gastar e qual o seu interesse… o resto fica por conta o Tripaya.
© iStock
Lifestyle Sites
Planear as férias pode ser um verdadeiro desafio. Escolher entre mil e um destinos, pesquisar sobre os hotéis, fazer simulações até encontrar o voo mais barato à hora ideal… tudo é planeado ao pormenor. Mas, e se não soubermos para onde queremos ir?
Foi a pensar nos indecisos, mas também nos mais aventureiros que André Ramos criou há um ano o Tripaya, “um site de viagens com um racional completamente diferente que vai ajudar os clientes a encontrar não só os melhores voos e hotéis, mas também os melhores destinos”.
Para isso, explica num e-mail enviado ao Lifestyle ao Minuto, “criámos uma forma de pesquisa única e inovadora”, que “em vez de obrigar o cliente a dizer para onde quer ir, tudo o que pedimos é que defina o seu budget e os seus interesses (praia, neve, romance, etc..) e o Tripaya vai sugerir os melhores destinos, já com voo e hotel incluídos, dentro do budget definido”.
Diz-nos o teu budget, nós dizemos-te para ir!
Mas o Tripaya tem uma missão. “Ajudar as pessoas a viajar mais”.
Para André Ramos, “ainda há uma certa ideia que viajar é caro e apenas ao alcance de alguns”, mas a verdade é que, “com o aparecimento das companhias low cost, viajar tornou-se bastante acessível. Muitas vezes as pessoas não viajam porque não querem ter o trabalho de pesquisar online por um destino, voos e hotéis”.
E esse trabalho está espelhado num estudo da Expedia que, revela o fundador e CEO da plataforma, diz que “um utilizador quando está à procura de uma viagem online, demora até 45 dias desde o momento que começa a pesquisa até efetivamente comprar a sua viagem. E nesse processo faz a pesquisa em mais de 38 sites diferentes. Estamos a demorar mais tempo a pesquisar a viagem do que propriamente a usufruir dela, não faz qualquer sentido”.
Contudo, André Ramos acredita que “os consumidores mudaram” e “mais do que apenas uma viagem, querem uma experiência única e inesquecível”, só que, critica, “os sites de viagens não acompanharam essa mudança”.
“Foi para resolver esta falha no mercado que criamos o Tripaya”, garante, explicando que “ao colocar como premissa principal o budget e interesses, estamos a garantir que o utilizador só vai ver viagens que realmente interessam, e desta forma, estamos a diminuir o tempo de pesquisa”.
Mas não só: Como “compara centenas de outros sites e companhias aéreas para mostrar as tarifas mais baixas, conseguimos garantir que no Tripaya os clientes vão encontrar os preços mais baixos do mercado”.
Ao Lifestyle ao Minuto, André Ramos – que conta com a parceria de mais quatro pessoas ligadas à área do turismo - apresenta ainda um outro aspeto diferenciador do projeto: “No Tripaya fizemos um extenso trabalho de curadoria de destinos, e fomos procurar aquelas pérolas escondidas do grande público”.
No espaço de um ano, o site saltou da Europa para os Estados Unidos e, no início deste ano, alargou a oferta para o mundo todo. “São agora cerca de 2.000 destinos nos cinco continentes, todos categorizados pelos diferentes interesses”, indica.
O crescimento, a facilidade de pesquisa e a vasta oferta de destinos “ já valeu o reconhecimento do gigante Skyscanner”.
“Até agora todo o trabalho foi feito sem qualquer investimento externo” e “temos crescido cerca de 20% todos meses, tendo atingindo no último mês 30.000 utilizadores, de mais de 80 países diferentes”, conclui.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com