Estas são as piores escolhas para um primeiro encontro
O primeiro encontro é o momento que vai ditar a possibilidade das duas pessoas se voltarem a encontrar. Eis os erros a evitar.
© iStock
Lifestyle Compromisso
A primeira impressão é, para muitas pessoas, a que mais fica na memória, aquela que vai estar sempre na base da avaliação dos comportamentos e das atitudes de alguém.
E num primeiro encontro, a primeira impressão pode ditar a possibilidade (ou não) das duas pessoas se voltarem a encontram, contudo não é o único fator decisivo. Como conta o Huffington Post, que falou com vários especialistas em relações e compromissos, existem várias escolhas que são de evitar num primeiro encontro, sob a pena de nunca existir um segundo encontro.
Uma dessas escolhas erradas diz respeito ao local do encontro, que jamais deve ser um restaurante de fast food ou um bar local onde uma das pessoas é cliente mais do que frequente (e onde até o empregado sabe tudo sobre a sua vida). Os bares com música muito alta também são de evitar, afinal o primeiro encontro é para duas pessoas se conhecerem e, para tal, é preciso falar e ouvir.
Escolher um momento a dois em casa e a ver televisão é também de evitar num primeiro encontro, pois pode fazer o convidado pensar que a pessoa é preguiçosa e pouco ou nada criativa, como disse à publicação Amy Andersen, CEO da Linx Dating.
Um evento de família, um casamento ou o próprio jantar de aniversário são também escolhas nada acertadas, tal como uma ida ao ginásio, especialmente se tal implicar uma aula de grupo. E por falar em grupo, combinar um primeiro encontro quando vão estar presentes mais pessoas pode ser mesmo uma sentença para a possível relação, como diz a coach em relações Samantha Burns.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com