É possível encontrar o lado 'positivo' numa traição
A traição é um ato condenável para a grande maioria das pessoas e que sofre na pele sabe o que custa ultrapassar. Mas nem tudo está perdido.
© iStock
Lifestyle Compromisso
E assim que a traição assombra uma relação o mundo mais parece que ‘desaba’. Quem é traído sente-se perdido, numa tristeza sem fim e sempre sem com a vontade de perceber o ‘porquê’.
Trair até pode ter uma origem genética, mas não deixa de ser um ato condenável para grande parte das pessoas, embora continue a ser uma realidade para muitos casais. Quem é traído acaba sempre por sofrer mais, mas nem tudo está perdido. Como mostra o site Bustle, é possível encontrar um lado positivo numa traição, mesmo que tal demore, dias, semanas, meses ou anos a acontecer.
Embora muitas pessoas prefiram guardar para si o final da relação e a traição de que foram alvo (seja física ou emocional), a verdade é que a sensação de desconfiança causada pelo/a ex-parceiro/a faz com que a ligação com as pessoas mais próximas fique mais intensa e são as amizades que mais beneficiam.
Dar mais valor a si mesmo é também um aspeto positivo que tem origem numa relação e que pode ter um ótimo impacto na saúde e bem-estar a longo prazo, uma vez que as pessoas que são traídas tendem a tornar-se mentalmente mais fortes.
Após uma traição, a pessoa tende também a procurar relações mais saudáveis e honestas, que valorizem o bem-estar de ambas as partes.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com