Pai e filho encontram ossos na praia e levam-nos para casa. Eram humanos
Dupla entrou em "pânico" quando fez a descoberta.
© Reuters
Mundo País de Gales
Christopher Rees, de 39 anos, e o seu filho Dylan, de 7, estavam a passear o cão da família na praia de Southerndown, no País de Gales, Reino Unido, quando encontraram um conjunto de ossos que lhes chamou a atenção.
"O meu filho desenterrou-os e estava ansioso, pensava que tinha encontrado um dinossauro", disse Christopher, citado pelo jornal local WalesOnline.
Quando chegaram a casa com os ossos, a mulher de Christopher fez uma afirmação, no entanto, que os deixou em "pânico": "Parecem humanos".
Após alguma investigação, o homem confirmou que se tratava, efetivamente, de ossos humanos e, depois de ponderar devolvê-los ao local onde os encontrou, contactou as autoridades.
A polícia confirmou que os ossos eram restos humanos antigos e levou-os para análise. De seguida, criou um perímetro de segurança no local onde foram encontrados os ossos, para onde se deslocaram arqueologistas.
"Como não havia mais ossos visivelmente a sair do chão, disseram que não iriam mais cavar - achei isso surpreendente. Ficamos um pouco decepcionados, porque pensamos que tínhamos descoberto algo muito interessante", lamentou Christopher.
Leia Também: Émile? Mulher que encontrou crânio tê-lo-á levado até esquadra da polícia
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com