"Sem palavras". Idosa encontra anel de noivado que perdeu há 54 anos
Marilyn Birch perdeu o anel de noivado em 1970, quando alimentava o gado na quinta da família.
© Shutterstock
Mundo País de Gales
Uma mulher, de 76 anos, encontrou o anel de noivado que havia perdido há mais de 50 anos na quinta da família, em Neath-Port Talbot, no País de Gales.
Segundo conta a Sky News, Marilyn Birch perdeu o anel de noivado em 1970, quando alimentava o gado na quinta da família. Depois de refazer os seus passos, não conseguiu encontrar o objeto em lado nenhum e conformou-se com a ideia de que nunca o iria recuperar.
"Continuei a procurar de vez em quando, para ver se o encontrava algures", contou a idosa à estação britânica. "Por fim, desistimos e decidimos que nunca mais íamos ver aquele anel de noivado".
Volvidos mais de 50 anos, Keith Phillips, que se dedica a encontrar tesouros perdidos com um detetor de metais, visitou a quinta e, entre moedas e lixo, encontrou o anel.
"Ele costumava mostrar-nos várias moedas e pedaços que encontrava em várias partes da quinta", contou Marilyn.
"E uma noite, quando ele estava a sair daqui, eu disse-lhe em tom de brincadeira: 'Ouve lá, Keith, não te preocupes com todo este lixo que estás a encontrar, vai procurar o meu anel de noivado", acrescentou.
Marilyn Birch, 76, lost the ring while feeding hay to cattle on the family farm in 1970. But when a detectorist discovered the item of jewellery she was lost for words https://t.co/ZYlXuFP4lY
— Sky News (@SkyNews) May 2, 2024
O desafio que a mulher fez ao homem foi levado como uma brincadeira. No entanto, cerca de uma semana depois, o anel apareceu mesmo. "Estava enterrado a 20 centímetros de profundidade num dos campos", contou a idosa.
Marilyn apressou-se a limpar o anel com uma escova de dentes e desde então não largou mais a joia. "Fiquei sem palavras", contou. "Fiquei muito emocionada e o Keith também ficou muito emocionado, estava muito contente por ter encontrado este anel".
Leia Também: Gato encontrado após 12 anos desaparecido… estava a 3 km de casa
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com