'Portal' entre Dublin e Nova Iorque reabre após ações "inapropriadas"
Os organizadores disseram ter implementado uma "solução baseada na proximidade", tendo tomado medidas para evitar que as pessoas pisem os portais e apontem os telefones para as câmaras.
© Getty Images
Mundo Irlanda
O ‘portal’ que ligava Dublin, na Irlanda, com Nova Iorque, nos Estados Unidos, reabriu no domingo, depois de ter sido temporariamente suspenso na semana passada devido ao “comportamento inapropriado” e alguns dos transeuntes que interagiram com a tecnologia.
A instalação, que permite que os visitantes de ambos os lado interajam em tempo real, foi suspensa na terça-feira passada devido ao “comportamento inapropriado de uma minoria de pessoas”, que mostraram partes do corpo, exibiram fotografias do 11 de Setembro e consumiram estupefacientes (ou fingiram fazê-lo).
No domingo, os organizadores disseram ter implementado uma “solução baseada na proximidade”, tendo tomado medidas para evitar que as pessoas pisem os portais e apontem os telefones para as câmaras, noticiou a NBC News.
Além de terem colocado cercas e decalques em frente ao portal de Nova Iorque, pisar a instalação ou obstruir a câmara fará com que a imagem fique desfocada de ambos os lados, segundo o mesmo meio.
“Convido as comunidades locais não apenas a desfrutarem, mas também a preocuparem-se com os portais e com a forma como outros membros da comunidade estão a encarar as instalações”, apelou o fundador do Portals.org, Benediktas Gylys.
O responsável, que criou um portal semelhante que ligava a sua terra natal, a Lituânia, à Polónia, avançou ter planos para futuros portais no Brasil e na Etiópia.
Leia Também: 'Portal' entre Dublin e Nova Iorque suspenso após ações "inapropriadas"
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com