Mulher queima roupas do ex-marido após descobrir relação com melhor amiga
Tratou-se de um "ato de vingança" e de "estupidez".
© iStock
Mundo País de Gales
Uma mulher de 50 anos fez uma fogueira com roupas do ex-marido, após ter descoberto que o homem mantinha uma relação extraconjugal com a sua melhor amiga - e antiga cunhada.
Rhian Templeton ateou fogo a uma montanha de fatos, camisas, casacos e calças de fato de treino pertencentes ao seu ex-marido, que estavam na garagem da casa onde ambos tinham vivido como casal. De seguida, enviou-lhe uma fotografia do momento, num "ato de estupidez", como o descreveu a Justiça do País de Gales.
Segundo o Wales Online, o "ato de vingança" aconteceu quando Templeton se apercebeu da nova relação do seu ex-marido, a 31 de maio de 2021, pouco depois de se terem separado oficialmente.
A nova companheira do homem era a antiga cunhada da mulher, alguém que Templeton conhecia desde os tempos da escola e que considerava a sua melhor amiga.
O incêndio - que a procuradora Jenny Yeo disse ter sido planeado - gerou prejuízos de 900 libras (cerca de 1.056 euros). A mulher, de Elms Road, Raglan, Monmouthshire, negou a acusação de fogo posto, alegando que estava apenas a desfazer-se de roupas indesejadas. Foi considerada culpada num julgamento no Tribunal da Coroa de Swansea em abril deste ano, no entanto.
Foi condenada a uma pena comunitária de 12 meses, devendo cumprir 60 horas de trabalho não remunerado e concluir um curso de reabilitação.
Leia Também: Polícia guineense dispersa grupo que manifestava apoio a ativistas detidos
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com