"Milagroso". Bebé nasce na Florida durante passagem do furacão Milton
Avô do menino morreu, em 2017, durante a passagem do furacão Irma pelo mesmo estado norte-americano.
© iStock
Mundo Bebé
Eram perto das 4h00 (9h00 em Portugal continental), na quarta-feira, quando a jovem Kenzie Lewellen entrou em trabalho de parto na sua casa, em Port Charlotte, no estado norte-americano da Florida.
Ao mesmo tempo, o furacão Milton chegava à região, onde viria a causar cheias e até tornados, o que levou Lewellen, de 22 anos, e o namorado, Dewey Bennett, de 24 anos, a viver o momento numa "pilha de nervos".
"A minha mente estava a mil à hora, tipo, o que é que ia fazer?", questionou a jovem, ao passo que, o pai admitiu: "Estava muito estressado".
A situação foi mais angustiante ainda devido ao historial do jovem casal com estes fenómenos meteorológicos: Em 2017, o pai de Bennett morreu durante a passagem do furacão Irma pela Florida.
"O meu pai teve um enfarte porque a ambulância não conseguiu chegar até nós devido à tempestade", lamentou, acrescentando: "No dia anterior, estávamos os dois a ligar para o hospital e a ver se havia alguma forma de podermos ficar lá. Obviamente, durante uma tempestade, não permitem que as pessoas fiquem simplesmente lá, porque não são um abrigo".
Ao fim de quatro horas e meia do início do trabalho de parto, o casal começou a perigosa viagem até uma unidade hospitalar em Venice, acompanhado pela futura avó. "Estava muito vento, então tentamos ter o maior cuidado possível. Não havia muita gente nas estradas", disse a recém-mamã.
Uma vez no interior do hospital, Lewellen conseguia ver os efeitos da passagem do furacão Milton no exterior, enquanto se preparava para receber o seu filho no interior do edifício. Os problemas, no entanto, não ficaram por aí. Ao fim de já várias horas de trabalho de parto, a mulher ficou a saber que o bebé estava numa posição que obrigaria a realizar uma cesariana para o retirar.
"Estava sozinha e muito assustada. Se não tivesse a equipa médica que tive, teria sido muito pior", admitiu.
Após quase 20 horas de trabalho de parto, às 23h45 (7h45 de quinta-feira em Portugal continental), Dewey Lester Bennett IV nasceu. "As minhas bochechas estão a doer, porque ainda não parei de sorrir. É genial", disse o pai, ao passo que a mãe resumiu simplesmente: "É um bebe milagroso".
Leia Também: Puerpério e 'baby blues'. Que sinais e como ajudar uma mamã em pós-parto?
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com