Homem com identidade falsa enganou mais de 70 crianças na internet
Declarou-se culpado em 185 acusações, entre elas 70 de incitar crianças a praticarem atividades sexuais, utilizando uma identidade falsa, na Internet.
© ShutterStock
Mundo Burla
Um homem de 26 anos declarou-se culpado de 185 acusações criminosas, entre as quais 59 de chantagem e 70 de incitar crianças a praticarem atividades sexuais.
Alexander McCartney, da Irlanda do Norte, teve como vítimas crianças "que eram gay ou estavam a explorar a sua sexualidade", ouviu um tribunal de Belfast, segundo a Sky News, revelando que uma das suas vítimas, de 12 anos, tirou a própria vida, levando-o a enfrentar também uma acusação de homicídio por negligência.
As vítimas de McCartney tinham entre 10 e 16 anos e estavam localizadas no Reino Unido, EUA, Europa, Austrália e Nova Zelândia.
Com uma identidade falsa, o homem persuadia estas crianças, através da Internet, a enviarem-lhe imagens gráficas, utilizando-as depois para chantageá-las e exigir-lhes mais conteúdos do mesmo género.
A acusação disse que McCartney "degradou e humilhou" as crianças, criando um dano "incalculável". O homem admitiu, ainda, dezenas de acusações relacionadas à produção e distribuição de imagens pornográficas de crianças.
Quando a polícia revistou a casa do suspeito, foram encontradas milhares de imagens de meninas "em vários estados de vestimenta e nudez, realizando vários atos sexuais".
Leia Também: Criança de 3 anos e pai agredidos e hospitalizados no Reino Unido
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com