Jovem com futuro promissor matou melhor amigo. Antes, deu sinais
Antes de cometer crime, jovem apresentou sinais de que não estava bem. Durante o julgamento foi diagnosticado com esquizofrenia.
© Facebook/WalesOnline
Mundo País de Gales
Dylan Thomas tinha tudo para ter um futuro promissor. Neto de um milionário gaulês e filho de uma conhecida modelo, o jovem decidiu pôr termo a qualquer oportunidade de sucesso futura quando, em dezembro do ano passado, matou o seu melhor amigo.
Armado com duas facas, o jovem atacou William Bush, de 23 anos, pelas costas, desferindo vários golpes, até que a vítima caiu no chão.
Os dois eram amigos há cerca de dez anos, frequentavam a mesma escola, e ninguém previa que algo assim pudesse acontecer. Porém, revela o Daily Mail, havia sinais de um passado problemático e que podem ter levado ao crime.
O avó do suspeito é Sir Stanley Thomas, homem que deixou a escola aos 15 anos para vender folhados de carne, dando início a um negócio milionário no País de Gales. Porém, dinheiro não é sinónimo de felicidade e isso ficara patente na história de vida de Dylan.
Os pais do jovem divorciaram-se quando este tinha 3 anos, vindo a descobrir-se que foi testemunha de violência doméstica da qual foi vítima a sua mãe. O seu pai esteve preso durante seis meses depois de o tribunal de Cardiff o ter sentenciado. O mesmo tribunal, 21 anos depois, realiza o julgamento do seu filho e tenta apurar as causas do crime que cometeu.
Segundo a acusação, Thomas sabia exatamente o que estava a fazer e tinha planeado o ataque com antecedência, tendo mesmo estudado a anatomia do pescoço horas antes.
Foi sugerido que o seu “ressentimento” em relação ao melhor amigo tinha vindo a crescer à medida que a dinâmica da sua amizade se alterava, com a vítima a planear sair de casa para ir viver com a sua namorada.
Nas semanas que antecederam o crime, o tribunal acredita que houve sinais de que o jovem não estava bem. Primeiro porque dirigiu comentários sem sentido ao amigo e a outras pessoas, depois, num comentário a uma publicação de Elon Musk, ofereceu-se para o ajudar a “resolver a gravidade” e, por fim, um mês antes do crime, foi detido por ter saltado uma vedação que rodeava o Palácio de Buckingham.
Esta semana, Thomas foi acusado de homicídio e conhecerá a sua sentença no mês que vem tendo, entretanto, sido diagnosticado com esquizofrenia.
Leia Também: Recém-nascido encontrado morto em sanita. Mãe foi detida
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com