Meteorologia

  • 27 NOVEMBER 2024
Tempo
16º
MIN 9º MÁX 16º

Jovem com futuro promissor matou melhor amigo. Antes, deu sinais

Antes de cometer crime, jovem apresentou sinais de que não estava bem. Durante o julgamento foi diagnosticado com esquizofrenia.

Jovem com futuro promissor matou melhor amigo. Antes, deu sinais
Notícias ao Minuto

10:23 - 22/11/24 por Notícias ao Minuto

Mundo País de Gales

Dylan Thomas tinha tudo para ter um futuro promissor. Neto de um milionário gaulês e filho de uma conhecida modelo, o jovem decidiu pôr termo a qualquer oportunidade de sucesso futura quando, em dezembro do ano passado, matou o seu melhor amigo.

 

Armado com duas facas, o jovem atacou William Bush, de 23 anos, pelas costas, desferindo vários golpes, até que a vítima caiu no chão.

Os dois eram amigos há cerca de dez anos, frequentavam a mesma escola, e ninguém previa que algo assim pudesse acontecer. Porém, revela o Daily Mail, havia sinais de um passado problemático e que podem ter levado ao crime.

O avó do suspeito é Sir Stanley Thomas, homem que deixou a escola aos 15 anos para vender folhados de carne, dando início a um negócio milionário no País de Gales. Porém, dinheiro não é sinónimo de felicidade e isso ficara patente na história de vida de Dylan.

Os pais do jovem divorciaram-se quando este tinha 3 anos, vindo a descobrir-se que foi testemunha de violência doméstica da qual foi vítima a sua mãe. O seu pai esteve preso durante seis meses depois de o tribunal de Cardiff o ter sentenciado. O mesmo tribunal, 21 anos depois, realiza o julgamento do seu filho e tenta apurar as causas do crime que cometeu.

Segundo a acusação, Thomas sabia exatamente o que estava a fazer e tinha planeado o ataque com antecedência, tendo mesmo estudado a anatomia do pescoço horas antes.

Foi sugerido que o seu “ressentimento” em relação ao melhor amigo tinha vindo a crescer à medida que a dinâmica da sua amizade se alterava, com a vítima a planear sair de casa para ir viver com a sua namorada.

Nas semanas que antecederam o crime, o tribunal acredita que houve sinais de que o jovem não estava bem. Primeiro porque dirigiu comentários sem sentido ao amigo e  a outras pessoas, depois, num comentário a uma publicação de Elon Musk, ofereceu-se para o ajudar a “resolver a gravidade” e, por fim, um mês antes do crime, foi detido por ter saltado uma vedação que rodeava o Palácio de Buckingham. 

Esta semana, Thomas foi acusado de homicídio e conhecerá a sua sentença no mês que vem tendo, entretanto, sido diagnosticado com esquizofrenia. 

Leia Também: Recém-nascido encontrado morto em sanita. Mãe foi detida

Recomendados para si

Campo obrigatório