Sabe com quem o seu filho fala quando está na internet?
A GNR alerta todos os pais para os perigos que rondam os filhos quando estes estão a navegar pela internet.
© iStock
País Alerta
Muito se tem falado dos perigos que a internet esconde dos jovens. Aliás, os jogos online como a Baleia Azul ou o Momo – que incentivam os mais novos a cometer suicídio – são um exemplo claro de como é preciso ter muita cautela quanto à presença dos jovens na internet.
E, por isso mesmo, a GNR faz hoje um alerta a todos os pais: “Já parou para falar com o seu filho sobre os perigos de fazer novas amizades na internet?”.
A questão é feita numa publicação da força de segurança, precisamente, nas redes sociais.
Nesta, a GNR lembra que “nem sempre quem está do ‘outro lado’ tem boas intenções” e, por isso, aconselha os pais a manterem-se “informados relativamente às redes sociais” que os filhos utilizam, lembrando a necessidade de falar com eles sobre os perigos que dessa navegação online podem advir.
“Aumente a supervisão sobre o seu filho, fale com ele e perceba com quem ele interage” é outros dos conselhos.
Importante, sublinha a GNR, é também sensibilizar os mais novos para que não falem com estranhos, explicando o perigo que existe ao partilhar dados pessoais como a morada, escola ou contacto telefónico na internet.
Por fim, não se esqueça que existem nas redes sociais ferramentas que pode utilizar e que lhe permitem aumentar a privacidade dos mais novos.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com