PróToiro quer dialogar com ministra "apesar dos exageros do passado"
A PróToiro - Federação Portuguesa de Tauromaquia lança, assim, o desafio a Graça Fonseca para um "diálogo civilizado e construtivo".
© Global Imagens
País Tauromaquia
A constituição do XXII Governo Constitucional trouxe algumas novidades, mas não no que diz respeito à pasta da Cultura.
A ministra Graça Fonseca mantém-se no cargo e, apesar das discordâncias e troca de farpas entre a governante e a Pró-Toiro, a Federação Portuguesa da Tauromaquia garante que está “disponível para iniciar um diálogo civilizado e construtivo” com a tutela.
Embora recorde que Graça Fonseca “sempre hostilizou o setor tauromáquico”, a entidade defensora do setor diz “acreditar e estar esperançada que as posições pessoais e institucionais não voltarão a ser confundidas (…) apesar dos exageros do passado”.
"Nesse sentido, a expetativa da PróToiro para este mandato é que o Governo liderado por António Costa irá cumprir, na área da Cultura, aquilo a que está obrigado constitucionalmente - valorização e promoção de todas as formas de Cultura, sem discriminação ou determinismos ideológicos", lê-se numa nota enviada ao Notícias ao Minuto.
Ainda assim, a PróToiro avisa que estará “atenta a manobras de bastidores e negociações com partidos de matriz proibicionista, contrários aos valores da liberdade e da democracia em que, felizmente, ainda vivemos”.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com