Jovem morre em praia de Torres Vedras depois de se sentir mal
O homem de nacionalidade marroquina tinha 25 anos.
© Global Imagens
País Afogamento
Um homem morreu no domingo, na praia das Conchas, em Torres Vedras, depois de se ter sentido mal durante a tarde, confirma a Autoridade Marítima Nacional (AMN).
Em comunicado, as autoridades contam que o jovem, de 25 anos, e com nacionalidade marroquina, estava na praia não vigiada quando ficou inconsciente na água.
O alerta foi registado pelas 16h40. No local, estiveram "elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Peniche, do Projeto 'SeaWatch' (que inclui militares da Marinha), bem como o nadador-salvador de serviço na praia adjacente e elementos da viatura de Suporte Imediato de Vida (SIV) do INEM", a tentar assistir a vítima.
Antes ainda das autoridades chegarem, o homem foi resgatado para terra "por um popular que se encontrava na zona, que prontamente assistiu o jovem até à chegada do nadador-salvador da praia adjacente".
No entanto, as manobras de reanimação, tanto do popular como das autoridades e do médico do INEM não foram bem-sucedidas, e o jovem acabou por morrer no local.
"O corpo foi transportado para o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses de Torres Vedras", finaliza o relatório.
Leia Também: Recuperado corpo de homem ao largo da praia da Arrifana, em Aljezur
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com