Meteorologia

  • 27 NOVEMBER 2024
Tempo
12º
MIN 9º MÁX 16º

Quem é o jovem francês que está em fuga após ter escapado de tribunal?

O indivíduo, identificado como Rayan Hassan, foi detido após ter assaltado uma viatura de luxo em Olhão. Mais tarde, apurou-se que tinha um mandado de detenção internacional, emitido pelas autoridades francesas.

Quem é o jovem francês que está em fuga após ter escapado de tribunal?
Notícias ao Minuto

15:45 - 09/03/23 por Notícias ao Minuto

País Olhão

O jovem, de 20 anos, de nacionalidade francesa que fugiu, na terça-feira, por uma janela do Tribunal de Olhão, no Algarve, continua a ser procurado pela Polícia de Segurança Pública (PSP). Segundo revela a SIC Notícias, o indivíduo, identificado como Rayan Hassan, foi detido após ter assaltado uma viatura de luxo.

O jovem conseguiu enganar os agentes da PSP e os funcionários judiciais num gabinete do Ministério Público, e escapou à prisão preventiva, que “era quase certa”, conta ainda a estação de televisão.

O jovem aproveitou um momento em que ficou sozinho com a advogada no gabinete para fugir pela janela do rés do chão sem ser detetado.

Após ter assaltado um carro de luxo em Olhão, o suspeito foi “apanhado por populares”. Mais tarde, e já após ter sido detido, a PSP apurou que pendia sobre si um mandado de detenção europeu, emitido pelas autoridades francesas. Em causa estão vários crimes de furto e roubo. 

Além da PSP, também a Guarda Nacional Republicana (GNR) está empenhada nas buscas pelo jovem francês. Por esta altura, o jovem já deveria ter sido ouvido no Tribunal da Relação de Évora sobre o processo de extradição, mas ainda continua a monte. 

Nas redes sociais, os cidadãos de Olhão e das redondezas divulgaram uma fotografia do suspeito e pediram a quem o aviste que o denuncie às autoridades. 

Na terça-feira, recorde-se, o Notícias ao Minuto noticiou que a PSP estava à procura de um jovem, com mandado de detenção internacional por furtos em França, que fugiu por uma janela do Tribunal de Olhão.

Leia Também: Homem detido após ameaçar companheira em frente de militares da GNR

Recomendados para si

;
Campo obrigatório