Funeral de menino que morreu no naufrágio em Troia realiza-se hoje
Criança, de 11 anos, estava acompanhada do pai quando se deu o acidente. Progenitor ainda continua desaparecido.
© Autoridade Marítima Nacional
País Naufrágio
O funeral do menino de 11 anos que morreu no naufrágio da embarcação 'Lingrinhas', em Troia, no passado domingo, realiza-se, esta quinta-feira, 11 de abril, pelas 16h00, em Grândola.
O anúncio das cerimónias fúnebres foi feito pela Agência Funerária Nossa Srª da Penha na sua página de Facebook.
"O corpo encontra-se em câmara ardente na Capela de Grândola, onde serão realizadas as exéquias fúnebres pelas 16 desta quinta-feira, saindo de seguida o seu funeral para o cemitério de Grândola", lê-se na publicação.
Francisco Neves era o mais novo dos cinco tripulantes que, no dia 7 de abril, sofreram um acidente quando estavam, alegadamente, à pesca, em Troia.
O menino estava acompanhado pelo pai, Ricardo, de 45 anos, assim como por Gabriel e José Caeiro, irmãos de 30 e 21 anos, e pelo timoneiro e proprietário do barco, Manuel Coelho, de 62 anos, quando tudo aconteceu.
Manuel Coelho acabou resgatado com vida. Mas os restante quatro tripulantes, que pagaram 50 euros cada um para embarcar nesta fatídica viagem, não tiveram o mesmo destino. Os corpos de Francisco e Gabriel foram descobertos poucas horas depois do acidente. Já Ricardo e José continuam desaparecidos.
Leia Também: Continuam buscas para encontrar desaparecidos do naufrágio perto de Troia
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com