Empresa privada prepara operação de reflutuação de embarcação naufragada
Ação será acompanhada por um elemento do grupo de mergulho forense da Polícia Marítima, uma vez que ainda há três pescadores desaparecidos.
© AMN
País Naufrágio
As buscas pelos três pescadores desaparecidos da embarcação que naufragou na semana passada ao largo da Praia do Samouco, na Marinha Grande, prosseguem esta segunda-feira a nível terrestre e marítimo, de forma "rotineira". Já as subaquáticas terminaram.
Ao Notícias ao Minuto, o comandante da Capitania do Porto da Nazaré, João Lourenço, explicou que as buscas mantêm-se na região por terra e mar "com recurso a viaturas Amarok do projeto Seawatch, da Polícia Marítima, e das estações salva-vidas dos portos da Nazaré e da Figueira da Foz".
Por sua vez, as buscas subaquáticas foram dadas como concluídas.
Em princípio, esta segunda-feira, se as condições assim o permitirem, uma empresa privada, contratada pelo armador da traineira naufragada, irá dar início a uma operação de reflutuação da 'Virgem Dolorosa' para, posteriormente, a retirar da água. "Como três dos tripulantes desta embarcação continuam desaparecidos, a operação será acompanhada por um elemento do grupo de mergulho forense da Polícia Marítima", explicou ainda o Comandante Lourenço.
Recorde-se que, na madrugada da passada quarta-feira, a embarcação de pesca 'Virgem Dolorosa' naufragou ao largo da Praia do Samouco, na Marinha Grande, com 17 tripulantes a bordo. Três morreram, 11 foram resgatados com vida e três, naturais da Praia da Leirosa, na Figueira da Foz, continuam ainda desaparecidos.
Leia Também: Buscas por pescadores naufragados poderão incluir mergulhos na 2.ª-feira
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com