Clientes de A Vida é Bela podem ser reembolsados sem talão
Quem tiver um voucher de A Vida é Bela, que suspendeu actividade no início de Novembro, pode ser reembolsado mesmo que não tenha o talão de compra.
© DR
País Vouchers
Após várias reuniões com a DECO, seis empresas distribuidoras de vouchers A Vida é Bela mostraram-se dispostas a reembolsar ou a compensar os consumidores que não possuem o respectivo talão de compra.
FNAC, Radio Popular, Staples, Halcon Viagens, Livro do Dia e Best Travel são as empresas que não exigem o comprovativo de compra para fazerem o reembolso. No entanto, outras quatro empresas rejeitaram a proposta, um facto que a DECO lamenta. A Auchan, o El Corte Inglés, a Media Markt e a Sonae (que engloba a Worten, o Continente e o Modelo) só devolvem o dinheiro se os clientes apresentarem o talão.
“Pior ainda foram as três empresas (CTT, Bertrand e Pingo Doce) que não apresentaram qualquer proposta concreta”, lê-se no comunicado.
Os detentores de vouchers têm de verificar se os vales estão dentro da data de validade, que acaba a 31 de Dezembro, e se o código de activação está intacto.
Se tiver sido uma oferta, o cliente tem de perguntar à pessoa que o ofereceu onde o comprou para saber onde pode ser reembolsado. “A empresa procurará, através do sistema informático, confirmar a venda e reembolsa ou compensa o consumidor (através duma qualquer forma de crédito)”, explica a DECO.
Quanto à pessoas que compraram o voucher directamente na loja, no site ou nos quiosques da empresa, a solução passa por reclamar junto do Provedor das Agências de Viagem e Turismo da APAVT (para os vales que se destinam a reservas de hotel) ou pedir o respectivo crédito através do Plano Especial de Recuperação (PER).
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com