Ensino artístico concentra-se esta quarta junto ao Ministério da Educação
Amanhã, dia 18 de janeiro, os docentes do ensino artístico especializado e de técnicas especiais vão concentrar-se junto ao Ministério da Educação, em Lisboa.
© iStock
País Concentração
A Fenprof indicou, através de comunicado enviado às redações, que vai decorrer esta quarta-feira, dia 18 de janeiro, uma concentração de professores das escolas públicas de ensino artístico especializado, incluindo dos conservatórios, bem como docentes de técnicas especiais junto ao Ministério da Educação, em Lisboa.
A concentração, que terá lugar a partir das 15 horas, tem como intuito reclamar “um tratamento semelhante ao que é dado aos restantes professores em matéria de estabilidade de emprego”.
“Não se compreende que, num momento em que o governo anuncia medidas de combate à precariedade que, no caso dos docentes passa pela criação de normas de vinculação, haja docentes que são discriminados, sendo excluídos na aplicação de tais normas: os das escolas públicas de ensino artístico especializado, incluindo dos conservatórios, bem como os docentes de técnicas especiais”, escreve o comunicado.
A Fenprof sublinha que a sua proposta de aplicação das normas de vinculação a estes professores continua por ser aceite, embora o processo negocial de revisão do regime jurídico de concursos esteja na reta final.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com